A SUPPRESS projetou, desenvolveu e fabrica o Canhão de Névoa modelo SP-35, com patente requerida.
É um equipamento brasileiro, utilizando nossa experiência de seis anos neste mercado, e que utiliza componentes da mais alta qualidade produzidos pelos mais importantes fornecedores mundiais.
O modelo SP-35 é um equipamento versátil, que permite a utilização de variadas formas de ventilação e de sistemas de bombas e bicos, adequando seus componentes à demanda específica dos clientes.
Este equipamento foi desenvolvido para atender demandas de porte médio onde os equipamentos maiores, importados e bem mais caros, não são os mais adequados pelo tamanho da operação em questão. Muito útil em plantas de tratamento de minério de pequeno e médio porte, áreas de manuseio de granéis, canteiros de obras em áreas urbanas e, mais recentemente, lançamento de névoa com misturas de desinfetantes para prevenção e ataque a pandemias como o Coronavirus Covid19.
O modelo SP-35, bem como os modelos SP-25 e SP-45 que serão lançados em breve, são produzidos em estrutura metálica de alta qualidade, totalmente galvanizada a fogo com camada superficial zincada mais resistente à corrosão. As partes pintadas, além de serem galvanizadas, recebem pintura eletrostática em epóxi, com proteção padrão “Norma 2841 Petrobrás”.
O sistema de bombas e bicos utiliza bombas Multi-Estágios e bicos de alto padrão importados da Alemanha. Possui também filtro de água 1000 mícron (“filtro em Y 1”) e manômetros para avaliar a pressão de entrada e de saída da bomba.
O equipamento propicia giro de 360 graus, graças à junta rotativa que permite que o canhão gire sem que a mangueira hidráulica torça e possui sistema de giro automático através de moto-redutor de primeira linha. Além disto, o canhão possui sistema de elevação manual, lançando a névoa com variação de inclinação de -20 graus a +50 graus.
O compartimento elétrico possui grau de proteção IP-66 que impede qualquer entrada de água e/ou poeira na área interna, evitando danos precoces nos componentes elétricos. Ele acomoda relés de proteção, disjuntores, fonte de alimentação, Disjuntores-motor, contatores, chave de partida suave, disjuntor contra fuga para terra, botoeiras e um CLP. O painel é montado dentro de um rigoroso controle de qualidade atendendo à NR-10. Todos os componentes nele instalados são de excelente qualidade e de marcas reconhecidas mundialmente como Schneider, Weg e ABB.
O projeto do equipamento considera sistema de rodas e barra de conexão a reboques, permitindo movimentação em pequenas distâncias e áreas internas das unidades operacionais. O sistema de rodas possui eixo com sistema de amortecimento de barra de torção além de uso de roda dianteira escamoteável, patola e sistema de bloqueio das rodas para segurança nas operações.
Um equipamento nacional, passível de financiamento pelo FINAME, com tecnologia própria e com padrão de fabricação e componentes no melhor padrão mundial.